Explore o encanto escondido das praias marítimas e fluviais menos conhecidas do Centro de Portugal.
Percorra os trilhos menos conhecidos, longe dos destinos mais turísticos de Verão. Próximo do espírito do lugar.
A praia do Cabedelo, situada junto ao canal do Rio Mondego, proporciona uma vista inigualável sobre a encantadora cidade da Figueira da Foz. Detentora de uma paisagem dunar protegida, esta praia combina a beleza do mar com a beleza da natureza envolvente. Um encontro perfeito!
As origens de São Pedro de Moel, a 26 km de Leiria, remontam à fundação da nação portuguesa. Estas terras foram doadas aos Monges de Alcobaça em 1153, os quais desempenharam um papel crucial na organização do território, assim como o desenvolvimento de novas técnicas agrícolas na região.
Ideal para famílias, a Praia de Paredes da Vitória situa-se nas imediações do Mosteiro de Alcobaça - Património da Humanidade. Oferece um ambiente manifestamente tranquilo, segurança e proximidade ao rio.
Situada entre a Nazaré e Alcobaça, a praia de Vale Furado continua a ser um dos segredos da costa oeste. Maravilhosamente enquadrado entre as falésias, este paraíso natural merece, sem dúvida, uma visita.
A praia fluvial do Poço Azul, situada na Serra da Arada, em São Pedro do Sul, nas imediações de Viseu, é a derradeira obra-prima natural.
A densamente arborizada praia fluvial do Penedo Furado, detentora de uma belíssima localização na região de Vila de Rei, o centro geodésico de Portugal, na EN 2, a 45 minutos de Tomar, é um verdadeiro paraíso natural, habitado por inúmeras cascatas. Ideal para famílias e amantes da natureza.
Situada na deslumbrante Serra da Lousã, a 34 km de Coimbra, a praia fluvial da Senhora da Piedade possui o mesmo nome da ermida que se encontra nas imediações. Um recanto de pura beleza natural e de quietude, a poucos passos do icónico Castelo da Lousã.
Crédito:
Postado por Angela Karam no dia 02/07/2024 às 20:16