A lendária Rota 66 no Arizona
O Arizona é um estado de muitos caminhos, cada um deles passando por estonteantes cenários naturais que merecem a atenção de quem está de passagem. O Gran
O Arizona é um estado de muitos caminhos, cada um deles passando por estonteantes cenários naturais que merecem a atenção de quem está de passagem. O Grand Canyon, Lake Powell, Monument Valley, a capital Phoenix, as rochas vermelhas em Sedona, o Deserto de Sonora, os gigantescos cactos saguaros e tantos outros lugares e atrações que é preciso uma vida inteira para explorar todos os seus tesouros.
Uma boa dica é conhecer de moto o estado, rodando pelas suas muitas estradas cênicas. É um modo de descobrir paisagens inesperadas ao longo do caminho e fazer paradas nos locais mais bonitos e surpreendentes. Visitar o Arizona por suas estradas é ditar o ritmo da viagem, mudar os planos se desejar e fazer uma passeio mais personalizado.
A lendária Rota 66 era a estrada que cruzava os Estados Unidos de leste a oeste e já foi cenário de muitas aventuras e histórias contadas pelo cinema e literatura. Inaugurada em 1926, ela já foi utilizada por muitas pessoas que migravam para o oeste em busca de uma vida melhor, diversão, aventura ou em busca de belas paisagens e parques nacionais. Hoje em dia, foi substituída pela estrada Interstate 40.
Apesar de não ser mais a rota principal, é mantida por ser o roteiro turístico mais requisitado pelos apaixonados por carros e motos. No Arizona, ela se inicia na cidade de Lupton e passa por pequenas aldeias dentro da Nação Navajo. Alguns quilômetros adiante e o cenário fica super colorido e marcante. É o Parque Nacional da Floresta Petrificada, uma das maiores concentrações de madeira petrificada no mundo em meio ao cenário do Deserto Pintado. A estrada também passa pela conhecida cidade de Flagstaff, de onde sai uma das principais rotas para o Grand Canyon.
A parte mais conservada do trecho original da Rota 66 se encontra no Arizona, se iniciando na cidade de Ash Fork e terminando em Kingman. Para tornar a viagem ainda mais nostálgica é possível visitar museus de automóveis antigos, lojas com artigos retrôs ou comer em um tipíco saloon.
Além da tão famosa Rota 66, explorar o Arizona pelas suas estradas significa descobrir uma imensidão de paisagens espetaculares ao longo do trajeto, verdadeiros achados inesperados no horizonte. Existem 24 estradas cênicas e históricas no estado. Por que você não vem conhecer algumas delas?
Dito isso, pense em um dos mais fantásticos eventos que os apaixonados por música e diversão poderiam sonhar. Sim, o Sziget é tudo isso mesmo. Antes mesmo de explicar o line-up (lista de artistas convidados para o festival), que impressiona fãs do mundo inteiro, entenda porque você não vai mais conseguir pensar em outra coisa que não seja uma viagem para lá.
Para mais informações sobre o destino, acesse o site.
visitearizona.com.br
Postado por Angela Karam no dia 30/07/2014 às 11:21