Praias do Alentejo, em Portugal, são eleitas as melhores da Europa
Num guia intitulado 'O lugar com as melhores praias da Europa', o jornal explica como a região portuguesa, com sua natureza intocada e tranquilidade bucó
Ótima infraestrutura, natureza intocada e tranquilidade bucólica foram os motivos da escolha pelo jornal britânico The Guardian.
As praias alentejanas, em Portugal, foram consideradas as melhores da Europa pelo diário britânico The Guardian.
Num guia intitulado "O lugar com as melhores praias da Europa", o jornal explica como a região portuguesa, com sua natureza intocada e tranquilidade bucólica, se transformou em uma joia a ser descoberta pelos turistas.
"Esqueça Ibiza. Esqueça Riviera. Na verdade, esqueça o Mediterrâneo inteiro. A região de Alentejo, em Portugal, está cheia de praias gloriosas - mas parece que pouca gente sabe disso," escreve a jornalista Isabel Chaut, que explica achar extraordinário o fato de poder encontrar regiões costeiras idílicas desertas e com ótima infraestrutura.
A praia do Farol, em Vila Nova de Milfontes, foi escolhida por ser a melhor para as famílias, por suas águas de águas calmas, onde os pequenos podem se divertir procurando caranguejos na maré baixa. Já a praia de Odeceixe foi apontada como a melhor por suas vistas deslumbrantes, um balneário perfeito pelo rio raso que deságua no mar. Almograve é a preferida do The Guardian pelas piscinas naturais e a melhor praia deserta é a de Alteirinhos, no Carvalhal.
Praia do Farol - Vila Nova de Milfontes, Alentejo Portugal
Praia de Odeceixe
Praia de Almograve
O The Guardian indica ainda algumas das atividades que os turistas podem fazer no destino, como, por exemplo, percorrer as trilhas intocadas da costa, praticar surfe, andar de caiaque ou até adotar um jegue por algumas horas para passear pelos campos de trigo e as aldeias caiadas de branco.
É a segunda vez este ano que o The Guardian sugere o Alentejo como destino turístico, uma recomendação também já feita pelo AOL Travel e pelo National Geographic. Este último, aliás, incluiu a região na sua lista de ouro de 2014, onde apenas integram "destinos que refletem o que é autêntico, culturalmente rico, sustentável e superlativo no atual mundo das viagens"
Postado por Angela Karam no dia 13/08/2014 às 12:11