Catedral de Siena na Toscana retira proteção e exibe piso para visitantes
De 18 de agosto a 27 de outubro, a Catedral de Siena, localizada na Toscana, irá retirar proteção para exibir o seu piso de mármore com desenhos feitos em
Até 27 de outubro, viajantes poderão admirar a obra inspirada em 56 cenas de importantes artistas italianos.
De 18 de agosto a 27 de outubro, a Catedral de Siena, localizada na Toscana, irá retirar proteção para exibir o seu piso de mármore com desenhos feitos em mosaico para visitantes. Apenas nesta época do ano é possível contemplar a atração.
É o piso "mais lindo, maior e magnífico", de acordo com o pintor Giorgia Vasari (1511-1574). A obra é inspirada em 56 painéis de importantes artistas de Siena, como Sassetta, Domenico di Bartolo, Matteo di Giovanni e Domenico Beccafumi, com exceção de Pinturicchio, da Úmbria, autor da obra Hill Of Wisdom.
O chão da igreja começou a ser construído em 1300 e só foi finalizado por volta de 1800, passando por diversas gerações de artistas italianos renomados.
Turistas poderão admirar a atração de segunda-feira a sábado, das 10h30 às 19h30, e, aos domingos, das 9h30 às 18h00. O valor de 7 euros inclui visita ao piso, catedral e a biblioteca Piccolomini.
Matteo di Giovanni. Strage degli Innocenti
Domenico Beccafumi. Storie di Mosè sul Sinai
Neroccio di Bartolomeo de’ Landi. Sibilla Ellespontica
Bernardino di Betto, detto Pinturicchio. Allegoria del Monte della Sapienza
Vídeo: Catedral de Siena
Postado por Angela Karam no dia 26/08/2014 às 11:43