Nova York anuncia a abertura ao público da 3ª fase do High Line
A cidade de Nova York celebrou recentemente a abertura da 3ª fase do High Line, parque suspenso que vai de Gansevoort Street, no Meatpacking District, ao n
Centenas de membros da comunidade, pessoas de grupos locais, voluntários e apoiadores celebram a extensão do parque suspenso
O High Line se tornou ponto de encontro para descanso e diversão no meio da cidade
(Iwan Baan/NYC & Company).
A cidade de Nova York celebrou recentemente a abertura da 3ª fase do High Line, parque suspenso que vai de Gansevoort Street, no Meatpacking District, ao norte da 34th Street, onde a histórica linha ferroviária termina.
A abertura marca os 15 anos do apoio da associação Friends of the High Line (Amigos do High Line, em tradução livre), que começou em 1999, quando Joshua David e Robert Hammond, dois residentes da vizinhança, tiveram a ideia de preservar o High Line criando um inovador espaço para nova-iorquinos e visitantes. Atualmente, o High Line é visto como um projeto urbano bem-sucedido por arquitetos, urbanistas, artistas e defensores da ideia.
O projeto inclui elementos conhecidos, como os icônicos bancos "peel-up", com vista para caminhos sinuosos, e a introdução de novos recursos de design, com área exclusiva para crianças e uma passarela com flores silvestres, gramíneas nativas e arbustos. O local foi desenhado por James Corner Field Operations, Diller Scofidio + Renfro e Piet Oudolf, os mesmos designers por trás das duas primeiras fases do High Line.
Para celebrar, foram programados eventos públicos e atividades para todas as idades, feitos para que todos vivenciem o parque de diversas maneiras.
Reconhecido por contribuir significantemente para a revitalização do West Side de Manhattan, o High Line tornou-se ícone do bairro e um poderoso aliado do investimento privado na região, além de criar novos empregos e contribuir para o estilo do bairro, famoso por suas galerias de artes.
Saiba mais:
www.nycqo.com
Postado por Angela Karam no dia 01/10/2014 às 12:19