×
AGENDA VISITE GUARULHOS TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Chamado de Robinson Crusoe da vida real, o inglês Brendon Grimshaw comprou uma pequena e paradisíaca ilha no meio do Oceano Índico na década de 60. Moyenne





Chamado de Robinson Crusoe da vida real, o inglês Brendon Grimshaw comprou uma pequena e paradisíaca ilha no meio do Oceano Índico na década de 60. Moyenne Island, uma das 115 ilhas que fazem parte do arquipélago de Seychelles, estava abandonada desde 1915, até ser adquirida por Brendon por £8.000. Foi ali que ele, com a ajuda de seu amigo Rene Antoine Lafortune, trabalhou incansavelmente para torná-la habitável.

Brendon Grimshaw Moyenne Island Seychelles

Brendon Grimshaw


Para deixá-la do jeito que gostaria, ele plantou cerca de 16 mil árvores na ilha toda. Quando começou a morar ali, não havia pássaros vivendo no local, o que o fez buscar dez aves em uma ilha vizinha. Porém, logo que chegaram à ilha os animais voaram de volta ao seu local de origem. A segunda tentativa também foi frustrada, apenas um casal de pássaros retornou. Começou a cuidar deles e alimentá-los, fazendo com que outros animais também adotassem Moyenne como seu novo lar. Foi ali também que criou e cuidou de 120 tartarugas gigantes, suas companhias diárias na ilha.

Depois de tanto cuidado com a preservação da natureza, com muito trabalho e muitos desafios enfrentados, Brendon recebeu várias propostas tentadoras para vender a ilha, que recusou. Ali, naquele lar espetacular e cheio de vida, o inglês viveu toda a sua vida e nunca se sentiu sozinho. Ele cobrava uma pequena taxa para que seychellois e turistas também pudessem compartilhar desse pequeno pedaço de paraíso, a única regra era que não poderia passar a noite no local. E por tudo isso a ilha se transformou em um parque nacional.

Diz a lenda que há tesouros de piratas escondidos na ilha. Séculos atrás, Seychelles era muito visitado por esses ladrões do mar e dizem que há grandes fortunas em diamantes e rubis enterradas em várias ilhas, inclusive em Moyenne. Brendon, inclusive, foi em busca dos tesouros, com a ajuda de mapas antigos e pistas, mas nunca chegou a encontrá-los. Ou pelo menos não deixou ninguém saber!

Moyenne está localizada bem próxima à ilha principal Mahé e do parque nacional Ste. Anne Marine. Ali é um excelente local para nado, snorkelling e para fazer trilhas na natureza. Não há hotéis, mas é possível agendar excursões. Quem sabe você não encontra estes magníficos tesouros em sua visita por lá? Visite Seychelles e conheça essa ilha exuberante!

Para saber mais sobre o destino, acesse o visiteseychelles.com

Postado por
no dia 12/11/2014 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: