O 10º Festival de Cerâmica traz arte para Cunha de setembro a novembro
A Estância Climática de Cunha vai respirar arte no período de 29 de setembro a 15 de novembro. A cidade vai promover o 10º Festival de Cerâmica, reunindo alguns dos mais expressivos trabalhos produzidos na região que abriga cerca de 20 ateliês. A tradição
O 10º Festival de Cerâmica traz arte para Cunha de setembro a novembro
A cidade vai promover oficinas e exposições desta prática que impulsiona o turismo na região
Cerâmicas - Atelier Suenaga Jardineiro - Cunha SP - Foto: Salvador de Rosa
A intensa programação inclui, por exemplo, workshops sobre queima com lenha, uso de esmaltes e o trabalho com torno elétrico. Entre as palestras, destaque para Cerâmica: Artesanato ou Arte - Um diálogo entre Oriente e Ocidente, conduzida pela pesquisadora Liliana Morais, e Forno Noborigama, na qual Gilberto Jardineiro passa sua expertise de mais de trinta anos trabalhando com o forno japonês. E, além de exposições nos ateliês, o Festival de Cerâmica conta com o lançamento do livro “Cerâmica em Cunha: 40 anos de forno Noborigama no Brasil”, da autoria de Liliana Morais e fotos de Johnny Mazzilli, no dia 29 de setembro. As feiras acontecem às sextas, sábados e domingos, no início e ao final do festival.
Forno Noborigama - Atelier Suenaga e Jardineiro - Cunha SP
Cunha está localizada no Alto Vale do Paraíba e fica a 232 quilômetros de São Paulo. De clima temperado e seco, no inverno as temperaturas podem chegar a valores negativos durante as madrugadas. Estância climática tradicional, Cunha também é uma cidade com ampla infraestrutura turística, com dezenas de pousadas e restaurantes para todos os gostos e bolsos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ divulgação
Postado por Angela Karam no dia 15/09/2016 às 13:20