Domingo em Belo Horizonte
Um programa obrigatório aos domingos é a Feira de Artes e Artesanato na Av. Afonso Pena. Encontra-se de tudo nessa feira, que conta com mais de 2.500 barracas. Tem comida tÃpica, objetos de decoração, artes plásticas, bijuterias, artesanato infantil, móve
Um programa obrigatório aos domingos é a Feira de Artes e Artesanato na Av. Afonso Pena. Encontra-se de tudo nessa feira, que conta com mais de 2.500 barracas. Tem comida típica, objetos de decoração, artes plásticas, bijuterias, artesanato infantil, móveis, tapeçaria, vestuário, bolsas, cintos e calçados, tudo feito por artistas locais. A feira começou em 1969, então conhecida como Feira Hippie, na Praça da Liberdade. Em 1991 foi transferida para a Avenida Afonso Pena e tornou-se um dos grandes pontos de compra da capital mineira, recebendo centenas de visitantes nacionais e estrangeiros.
Calçados
Caixas de Doces mineiros
Depois da Feira de Artesanatos dê uma esticada até o Mercado Central de Belo Horizonte. É um dos tradicionais pontos turísticos da cidade e recebe milhares de visitantes por mês, que vão em busca dos mais variados tipos de queijo, frutas e legumes fresquinhos, ervas, temperos, pimentas, objetos de decoração, bebidas e até roupas e calçados.
Mercado Central
Minas também é conhecida como o Estado que mais fabrica cachaça. E no Mercado Central tem cachaça pra todos os gostos, você vai encontrar até cachaça de caipirinha.
O Mercado Central foi construído em 1929, e ocupa o espaço do primeiro estádio do América Futebol Clube. Vale a pena conhecer esse espaço cultural e gastronômico.
Saiba mais: www.mercadocentral.com.br
Visita ao Mineirão
Se você gosta de futebol ou se interessa pela história do esporte mais popular do Brasil visite o Estádio Governador Magalhães Pinto, apelidado de “Gigante da Pampulha”, porém mais conhecido como Mineirão.
O estádio sediou importantes partidas, a inesquecível derrota do Brasil para a Alemanha na Copa de 2014, e recebeu grandes astros da música, como Elton John e Paul Mc Cartney. Sob as arquibancadas ficam os camarotes, as lojas, praça de alimentação e o Museu do Futebol, que guarda fotos antigas, a bola do histórico jogo entre Estados Unidos e Inglaterra (USA1 X 0ENG), na Copa de 1950, e uma sala com fichas datilografadas de muitos dos quase 4 mil jogos realizados no estádio.
Saiba mais: www.estadiomineirao.com.br
Um programa inesquecível
Quando eu soube que a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais iria se apresentar fui correndo reservar meu ingresso. Quem conhece sabe, assistir a um concerto é uma forma de oração. A sede da Filarmônica é a Sala Minas Gerais, que dispõe de vários espaços para concertos, como o foyer, a sala de recepções ou a sala de concertos. O local é imenso e a acústica é perfeita. Eu vivi essa experiência maravilhosa e posso garantir que é surpreendente! Vale lembrar que a Sala Minas Gerais dispõe de lugares para cadeirantes.
Auditório
Detalhe Interno
Saiba mais: www.filarmonica.art.br
Texto: Angela Karam
Fotos: Angela Karam e Lucia Furlan
Revisão: Nadya Milano
A jornalista viajou a convite da IHG com apoio da Belotur
MATERIAS RELACIONADAS:
City Break 1:
Belo Horizonte: riqueza em cultura, gastronomia e entretenimento
City Break 2:
No entorno de Belo Horizonte um museu a céu aberto
City Break 3:
Minas um celeiro de grupos dedicados às artes cênicas
City Break 4:
Circuito Cultural pela Praça da Liberdade em BH
Postado por Angela Karam no dia 27/07/2017 às 14:50