Cidade de Socorro (SP) acumula prêmios internacionais ao investir em infraestrutura
A região é destaque em paÃses como Portugal e Espanha pelo turismo acessÃvel e já ganhou certificado nacional pelas ações de preservação do meio ambiente
Portal de Socorro
Cidade de Socorro (SP) acumula prêmios internacionais ao investir em infraestrutura e serviços para todos os públicos
A região é destaque em países como Portugal e Espanha pelo turismo acessível e já ganhou certificado nacional pelas ações de preservação do meio ambiente
Aventura
A estância turística de Socorro (SP), localizada na Serra da Mantiqueira, conta com ampla infraestrutura para atender os mais variados públicos, desde famílias com crianças e pets até idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, sempre se preocupando, também, em preservar a natureza que a envolve. Não à toa, vem conquistando muitos prêmios ao longo dos anos.
Em 2017, a cidade recebeu o certificado da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, órgão do Governo do Estado de São Paulo, por alcançar a marca de 80 pontos no Programa Município Verde Azul, que avalia o compromisso dos municípios paulistas com o meio ambiente, estimulando as prefeituras a elaborar e executar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável. No Horto Municipal, por exemplo, os visitantes têm a oportunidade de participar de atividades educativas relacionadas ao plantio de espécies nativas e aprender sobre a importância do reflorestamento e da mata ciliar em trilhas ecológicas.
Turismo Acessivel em Socorro
No mesmo ano, Socorro também foi destaque internacional pelos investimentos em projetos de acessibilidade, conquistando o diploma "Destaque de Honra - Gestão Municipal" durante o evento World Company Award (WOCA), que aconteceu em Lisboa, Portugal. A cidade já havia sido premiada como referência em turismo acessível em 2013, na Espanha, quando recebeu o Prêmio Rainha Sofia de Acessibilidade, outorgado pelo Conselho Real para Deficiência, do governo espanhol.
Além de possuir sinalização tátil, elevadores, rampas e barras nos pontos turísticos e realizar ações de fiscalização nos estabelecimentos para garantir que todos tenham infraestrutura de acesso dentro das normas de segurança, a região também preza pelo atendimento de primeira qualidade ao se preocupar em oferecer diversão e hospedagem para os turistas com mobilidade reduzida, incluindo esportes de aventura como tirolesa, rafting e rapel.
Saiba mais: www.socorro.tur.br
Postado por Angela Karam no dia 19/03/2018 às 14:06