Porto de Galinhas leva visitantes a passeio pela História Brasileira
Os engenhos de Porto de Galinhas proporcionam monumentos que datam tanto do Brasil colonial quanto da época do Império. Quem visita a região deve reservar
Os engenhos de Porto de Galinhas proporcionam monumentos que datam tanto do Brasil colonial quanto da época do Império. Quem visita a região deve reservar algumas horas para voltar ao passado em grande estilo e conhecer os museus e engenhos que continuam em plena atividade.
O destaque da região é o Engenho Gaipió, residência de importantes personalidades de Pernambuco, como o ex-governador Ambrósio Machado da Cunha Cavalcanti. O espaço conta com uma casa-grande em estilo neoclássico, construída em 1863, que ainda apresenta sua mobília original.
Outro local que chama a atenção é o Engenho Massagana, onde o escritor abolicionista Joaquim Nabuco viveu boa parte de sua infância. A propriedade abrange um museu de móveis do século 19, no prédio principal, uma capela barroca e máquinas da época, utilizadas na transformação de cana em açúcar.
No Engenho Canoas, o visitante pode conferir a produção de mel e rapadura, de forma artesanal. No lugar acontece também a Festa de Santo Antônio, um evento concorrido e muito bonito, todo dia 12 de junho. Para quem prefere curtir belezas naturais, a dica é o Engenho Crauassu, conhecido por sua bela cachoeira.
Postado por Angela Karam no dia 18/01/2014 às 10:43