Expoflora é passeio para a famÃlia toda
Evento chega à 38° edição e acontece na cidade de Holambra, a 140 quilômetros da capital paulista.
A tradicional chuva de pétalas
Por: Camila Karam
Petrus Schoenmaker, o Piti embaixador da Expoflora
Holambra, cidade sede da 38° edição da Expoflora, é considerada um pedacinho da Holanda no Brasil por conta do grande número de imigrantes holandeses e seus descendentes que moram ali. A pequena cidade, no interior de São Paulo, ostenta o título de maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.Durante o ano todo Holambra se prepara para realizar um evento cada vez mais completo e, assim, atrair milhares de pessoas. Para esta edição, os organizadores esperam cerca de 300 mil visitantes vindos de diferentes partes do Estado e do Brasil.
Árvore enfeitada com tamancos holandeses
O parque que abriga o evento tem 250 mil m² e flores por todos os lados: nos canteiros e jardins, nas árvores e até nos postes de iluminação.As flores, com certeza, são a grande atração da Expoflora, mas há muito mais para se ver e fazer no evento. É bom se programar para chegar bem cedinho e tomar um belo café com o delicioso stroopwafel, espécie de waffle recheado de caramelo, feito na hora! Além de quitutes típicos, vale almoçar e jantar nos restaurantes do local.
Para quem gosta de compras há praticamente um shopping de artesanatos e produtos típicos e outro dedicado às plantas. Neste, o público vai encontrar 380 variedades de plantas, desde as mais conhecidas, passando por flores, ervas e bonsai de 100 anos de idade até novidades como a Samambaia Azul - Sítio Sol Nascente (Veiling) e a Angelonia Archangel e (florescer) - Sítio Flor&Ser (Veiling).
A cada 15 minutos, próximo ao palco das Rosas, saem ônibus para uma visita pela cidade de Holambra e também até uma fazenda produtora de flores. Nela, o visitante acompanha a produção em estufas, pode caminhar por entre as flores do campo e tirar fotos em canteiros com painéis interativos. Nesses canteiros estão plantados crisântemos, tuias holandesas, sunpatiens, amaryllis e maravilhosos girassóis. Os ingressos custam R$ 25,00 por pessoa.
Angelonia Angustifolia
Neste ano acontece também a exposição de arranjos florais, mostra de paisagismo e decoração imperdível. Mas o ponto alto da feira é, sem dúvida nenhuma, a parada de flores e a emocionante chuva de pétalas. O espetáculo acontece sempre ás 16:30h e o público fica extasiado com o que presencia: durante 3 minutos, são lançados sobre os visitantes cerca de 18 mil botões de rosas (quase 150kg)! Já imaginou? Prepare sua câmera para registrar este momento!!!!
Lembrando que o local oferece para as crianças parque de diversões, mini-sítio e danças típicas.
O parque da Expoflora tem grande parte da sua área coberta e abriga ainda o Museu de Holambra. É ou não é um passeio imperdível para toda a família?
Serviço:
38ª Expoflora
Alameda Maurício de Nassau, 675 - Holambra - SP
De sexta a domingo, das 9h às 19h, até o dia 29 de setembro de 2019
Ingressos: www.ingressorapido.com.br
Mais informações em: www.expoflora.com.br
Fotos: Monica Quinta
Postado por Camila Karam no dia 06/09/2019 às 14:24