Fique por dentro de um dos passeios de trem mais bonitos do mundo
Confira a nossa viagem no novíssimo vagão pet da Serra Verde Express
Por: Camila Karam
Eleito pelo jornal inglês "The Guardian", como um dos dez passeios de trem mais bonitos do planeta, o percurso entre Curitiba e Morretes surpreende turistas de diversos lugares. A beleza do trajeto torna-se exuberante em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e tem como ápice a Ponte São João, inaugurada em 1885, e que até hoje tira o fôlego dos viajantes que passam pelo seu vão livre de 110 metros de altura.
O nosso ponto de partida foi a pitoresca cidade de Morretes, no litoral do Paraná e o destino final a Estação Ferroviária de Curitiba. São aproximadamente três horas e meia contemplando a exuberância do maior trecho preservado e contínuo de Mata Atlântica. Caso você opte pelo vagão “pet” ou litorina de luxo você terá à disposição guias que explicam tudinho sobre os principais pontos do percurso.
Elis Ribas e Berinha
Berinha
Nós fizemos o percurso no vagão pet, único no mundo! Ele é super confortável e possui algumas amenidades para os amiguinhos de 4 patas. Durante o caminho além de sabermos mais sobre a história desse lugar pudemos desfrutar de um serviço de open bar de bebidas (café, água, refrigerante e cerveja) e um lanche no meio do percurso tudo incluso no valor da passagem.
A ferrovia e seus túneis, pontes, picos e montanhas que ligam Curitiba ao litoral do Estado já tem 130 anos de idade e é considerada umas das cem obras de engenharia mais importantes do Brasil. A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997 tendo feito muitas melhorias desde então.
Postado por Camila Karam no dia 04/02/2020 às 17:03