Prefeitura de Ilhabela(SP) exalta talentos da cidade
Gilmar Pinna começou a mostrar seu talento de escultor, quando moldava a areia das praias de Ilhabela, sua cidade natal
Esculturas de Gilmar Pinna na Cidade das Artes em Monte Alegre do Sul
Destino de grandes belezas no litoral paulista, Ilhabela encanta seus visitantes com praias de águas cristalinas, cachoeiras e rica vegetação da Mata Atlântica. Mas a fama de Ilhabela segue crescendo em todos os cantos do Brasil e do mundo devido também a seus cidadãos que exibem talentos nas mais variadas áreas.
“Ilhabela, além de abençoada por sua exuberante beleza natural, é um verdadeiro berço de talentos. E esse reconhecimento visa valorizar ainda mais esse privilégio do arquipélago de ter gente tão especial”, conta a Prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha.
Gilmar Pinna na Cidade das Artes em Monte Alegre do Sul
Já aos 10 anos, Gilmar Pinna começou a mostrar seu talento de escultor, quando moldava a areia das praias de Ilhabela, sua cidade natal. Com o tempo, trocou a areia pelos metais, como cobre, bronze, sucatas e aço. Autodidata, passou a criar obras cada vez mais grandiosas, seja de arte sacra, personalidades ou até guerreiros medievais. Hoje, suas esculturas estão expostas não só em Ilhabela, mas em várias outras cidades, como Guarulhos e Cachoeira Paulista. No último dia 06, Gilmar Pinna recebeu uma homenagem em Monte Alegre do Sul, onde quatro obras suas estão agora na Cidade das Artes do município.
Ao participar da segunda temporada do reality de culinária Mestre do Sabor, da Globo, Jackie Watanabe ficou conhecida em todo o Brasil. Mas a chef de cozinha já acumula seis anos de uma carreira bem-sucedida. Em seus pratos autorais, Jackie homenageia suas origens ao misturar sabores brasileiros, caiçaras e orientais.
Natural de Ilhabela e nascido em uma família de compositores e sambistas, Jefferson Jesus, também conhecido como Maestro Jota, é compositor desde os 15 anos, além de ser músico e pianista. Recentemente, venceu a disputa de samba-enredo da Unidos de Padre Miguel e terá sua composição tocada e cantada em plena Sapucaí, no Carnaval do Rio de Janeiro.
Bianca Colepicolo e Gilmar Pinna
“O arquipélago é muito raro e fascinante, por sua beleza natural e por sua gente talentosa. Por isso, a cidade tem o dom de cativar tanto carinho de populações dos mais variados cantos do mundo. Nossos talentosos cidadãos precisam receber nossos reconhecimentos e parabéns”, afirma a Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo.
Postado por Angela Karam no dia 11/08/2020 às 13:45