Ilhabela tem novo receptivo turÃstico
O novo espaço passou por um projeto de restauro e cenografia e está pronto para abrigar o centro de informações turÃsticas de Ilhabela.
Para estruturar ainda mais o turismo em Ilhabela, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município inaugurou o receptivo turístico na entrada da cidade, junto à balsa. A proposta surgiu durante a pandemia, em uma reunião entre a Prefeitura, a Associação das Agências de Turismo de Ilhabela e os jipeiros da cidade.
Instalado em um antigo prédio totalmente remodelado, o receptivo será um centro de informações turísticas, para dar ao visitante a oportunidade de conhecer o que Ilhabela tem de melhor. Serão disponibilizados espaços para o trade turístico do destino oferecer seus serviços, o que vai facilitar a escolha dos roteiros em Ilhabela.
“O turista poderá sair do prédio já com seu roteiro e passeios comprados, facilitando sua experiência em Ilhabela, além de que o trade terá mais um espaço para ofertar seus serviços, como já é feito no receptivo de navios”, destaca Bianca Colepicolo, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela.
Segundo Bianca, o novo receptivo também vai estimular os visitantes de um dia, que costumam se concentrar apenas em poucas praias da cidade, a conhecer atrações diferentes de Ilhabela.
O novo espaço passou por um projeto de restauro e cenografia e está pronto para abrigar o centro de informações turísticas de Ilhabela. Com a reforma, o prédio do receptivo conta agora com peças de artesanato da região, decoração aconchegante e móveis que facilitam o fluxo de pessoas, além de estacionamento, ticket center, auditório, lounge, TVs com informações e imagens da cidade, wi-fi gratuito, sala para profissionais de turismo e espaço itinerante.
O modo de funcionamento será idêntico ao receptivo de navios. Na próxima semana, funcionários e estagiários vão receber um treinamento padrão elaborado pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para atender os turistas.
Postado por Camila Karam no dia 02/12/2020 às 00:50