VinÃcola Dom Cândido produz vinhos com qualidade, emoção e história
Localizada em Bento Gonçalves, tradicional destino de enoturismo, a vinÃcola oferece muito mais do que bons vinhos. Experiências e boas histórias fazem parte da visitaçãoÂ
Por: Camila Karam
Bento Gonçalves, cidade com pouco mais de 120.000 habitantes e há menos de duas horas de Porto Alegre, é um destino pioneiro do enoturismo brasileiro. A maior parte dos atrativos turísticos giram em torno da viticultura, são diversas vinícolas, monumentos e experiências relacionadas ao mundo dos vinhos. O destino vem se desenvolvendo ano a ano e ganhando investimentos vindos de diversas partes do Brasil.
Fomos convidados a visitar a Vinícola Dom Cândido, uma das mais tradicionais da região, fundada em 1875 e a localização escolhida para a construção do primeiro resort dentro de uma vinícola do Brasil, o Castelos do Vale, leia mais sobre o empreendimento aqui .
A visita é imperdível, um tour cheio de histórias, memórias afetivas e experiências para os aficionados por vinho. O nosso dia na vinícola começou com um passeio de trator, conduzido pelo simpaticíssimo Marcos Valduga, que nos guiou pelos parreirais, durante aproximadamente 1:30 pudemos descobrir peculiaridades das uvas, podas, histórias da Família Valduga e é claro um brinde com o espumante da casa.
Após o tour nada melhor do que uma parada para o almoço. Dentro da vinícola está localizado o excelente Restaurante Videiras 1535, que nos finais de semana serve a famosa sequência italiana, muito comum no Sul, são carnes, massas, risotos e saladas servidos à vontade nas mesas, não deixe de provar o sagú preparado com vinho tinto.
Os enólogos amadores e até os profissionais não podem perder a degustação às cegas! Uma experiência especial e inusitada, que desperta os sentidos e a curiosidade dos participantes. Para não ficar com saudade das experiências passe na loja da vinícola e garanta os seus rótulos favoritos, que podem ser entregues diretamente na sua casa.
Mais em: domcandido.com
Postado por Camila Karam no dia 03/01/2022 às 15:43