×
AGENDA VISITE GUARULHOS TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A Proexport Colômbia, organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países





A Proexport Colômbia, organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, anuncia que 156 representantes das nações que participarão da vigésima reunião da Organização Mundial de Turismo (OMT), decidiram que Medellín será a próxima sede da assembleia geral deste órgão das Nações Unidas.


O anúncio foi feito pelo presidente Juan Manuel Santos, que confirmou que a Colômbia foi apoiada por unanimidade pelos países do continente americano membros da OMT, após em 2007 Cartagena ter sido sede deste encontro.

“Diversos países estão percebendo que a Colômbia tem grande potencial e que é um grande país", destacou o chefe de Estado em relação à aprovação concedida à capital antioqueña.

                            
Durante a "noite da Colômbia", realizada com as 156 delegações na Zâmbia (África), o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, promoveu a sede local durante uma teleconferência:
                                  
“A Colômbia está sendo promovida em todo o mundo através da imaginação de García Márquez e convidamos as pessoas a viver, através dos seus cinco sentidos, o realismo mágico de Medellín", concluiu o governante ao referir-se à nova campanha de turismo para promover o país como destino. Santos ressaltou ainda a índole da sua gente, a beleza natural, a riqueza da cultura e a economia nacional.

Dados de migração para a Colômbia indicam que Medellín é a terceira cidade que mais recebe estrangeiros anualmente, depois de Bogotá e Cartagena: de janeiro a abril chegaram 54.131 viajantes internacionais, 14,2% mais que em 2012. Entre mais de 300 cidades, a cidade passou do 127º ao 86º lugar no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (Icca), que avalia a quantidade de eventos internacionais durante um ano.

Medellín conta com 211 hotéis ativos, 8.096 residências e 12.244 leitos que constam no Registro Nacional de Turismo e conta com cerca de 50 locais tradicionais para a realização de congressos e convenções.


Postado por
no dia 02/09/2013 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: