O que levar em conta antes de contratar um serviço de transporte para eventos
Atividade, que é muito regulamentada, ainda é pouco avaliada na hora da contratação. Para eventos de qualquer porte, há muito que se pesquisar antes de ass
Atividade, que é muito regulamentada, ainda é pouco avaliada na hora da contratação. Para eventos de qualquer porte, há muito que se pesquisar antes de assinar o contrato.
De acordo com a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), a frota das empresas do setor de locações de automóveis praticamente dobrou de 2005 a 2012. O setor emprega quase 300 mil pessoas direta ou indiretamente e gera recolhimento de impostos na ordem de dois bilhões de reais ao ano. Na Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), a locação de veículos automotivos movimentou 43 milhões de reais no primeiro trimestre de 2013. Em 2012, o setor cresceu 12% em relação a 2011, segundo dados da mesma entidade. Mas como é uma atividade muito regulamentada pelos órgãos públicos, há muito que se considerar ao escolher a empresa especializada ideal para um serviço ou evento.
Um bom serviço, oferecido com qualidade e segurança, é o que se espera na hora de contratar um profissional para atender a demanda de um evento corporativo. Mas diante de facilidades ofertadas ou a falta do conhecimento necessário, não é raro encontrar pessoas que acabam contratando serviços deficientes ou até mesmo irregulares. Deixar de pesquisar ou avaliar na hora da contratação do serviço pode comprometer um evento e até mesmo gerar transtornos de alta gravidade aos envolvidos, como o risco de vida. As exigências na contratação são indispensáveis para o sucesso do negócio.
Uma alternativa para pesquisar se a empresa que se pretende contratar está autorizada para ofertar o serviço é recorrer às informações divulgadas por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão responsável pelo setor, onde, em seu site, o interessado pode consultar as leis e condições de regularização necessárias para exercer a atividade.
Na hora de escolher o melhor serviço, é indicado, antes de contratar, atentar principalmente a itens como a abrangência de atendimento e de serviços oferecidos pela empresa; idade média da frota; contratação de seguro para os passageiros; situação tributária e financeira da empresa; documentações, licenças e registros da empresa, dos veículos e dos motoristas; estrutura de atendimento; inspeção dos veículos contratados; plano de logística terrestre do evento; plantão 24 horas; rastreamento de veículos via satélite; funcionários uniformizados e com aparelhos de comunicação; fluência em idioma estrangeiro, se necessário; habilidade em coordenar equipes; experiência e agilidade para atender situações imprevistas.
Alguns outros diferenciais nos serviços oferecidos também se destacam na hora de escolher a melhor empresa a se contratar, como autorizações específicas junto aos órgãos municipais de trânsito, recepcionistas e guias de turismo, além de ser fundamental que sejam documentadas as negociações para a realização do trabalho, evitando indisposições por parte do contratante ou contratado no decorrer do percurso.
Para a Shift Mobilidade Corporativa, empresa com sede em São Paulo e responsável pela mobilidade e logística do transporte de grandes eventos corporativos, entre eles Copa das Confederações e show da Madonna, “para atender a demanda de um grande evento com qualidade é imprescindível uma boa gestão, o bom preparo dos profissionais envolvidos e estar dentro das leis exigidas”, conta Renato Kiste, sócio diretor da empresa.
Alexandre Pinto, Fernando Cavalcanti e Renato Kiste, diretores da Shift
Veículos da frota da Shift Mobilidade Corporativa
Interior do micro-ônibus da Shift Mobilidade Corporativa
Interior da van da Shift Mobilidade Corporativa
Interior do ônibus da Shift Mobilidade Corporativa
Saiba mais:
www.shiftmc.com.br
Postado por Angela Karam no dia 20/11/2013 às 04:20