Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio do Brasil (Belta) apresenta pesquisa anual
A associação, sem fins lucrativos e com 27 anos de existência, mostra que o Brasileiro está mais disponÃvel para responder as pesquisas e traz pelo quarto ano consecutivo dados importantes do setor coletados através de mais de 5 Mil estudantes e 500 agências
Maura Leão apresenta pesquisa para 100 pessoas da imprensa e consulados
O mercado brasileiro de educação internacional cresceu 20,46% em 2018.
Em números: fomos de 302 mil estudantes embarcando para fazerem intercâmbio para 365 Mil. Isso ocorreu mesmo em um ano de crise econômica e de instabilidade política. Esse e outros números foram apresentados na tarde do dia 9 de Abril, no Consulado da Irlanda, em São Paulo. Com o auditório cheio e uma programação de duas horas, Maura Leão, Presidente da Belta, e representantes da Mobilidade Acadêmica apresentaram os dados.
O total movimentado pelo setor foi de 1,2 Bilhão de dólares e um dado que chamou a atenção dos presentes foi sobre o processo para fechamento do pacote de intercâmbio. Apesar da maioria dos estudantes começarem a pesquisar pela internet e terem o primeiro contato com a agência de forma online, 67% deles concluíram a compra na loja física. Ou seja, o atendimento pessoal ainda é o que traz a segurança a esse estudante. Além, claro, da agência possuir o Selo Belta. Que tem todo um processo legal para se obter e continuar operando com o Selo. Uma espécie de certificado de segurança para o estudante.
Postado por Angela Karam no dia 15/04/2019 às 07:55