Projeto europeu de casamentos intimistas chega ao Brasil
Com a pandemia, o Pop Up Weddings Destinations foi expandido para 7 novos paÃses e o Brasil foi um dos escolhidos para celebrar experiências únicas de casamento
Você já pensou em fazer um casamento em um passeio de balão na Serra Catarinense? Ou que tal uma cerimônia em slackline em um cânion? E se você pudesse celebrar sua união depois de um voo de paraglider? Estas são algumas das opções oferecidas aos noivos pelo projeto internacional Pop Up Weddings Destinations .
A iniciativa, criada em Portugal, acaba de chegar ao Brasil e tem como objetivo oferecer aos casais experiências diferenciadas de casamentos intimistas, com no máximo 15 convidados. A celebração inclui uma cerimônia, bolo e um ensaio fotográfico do casal. O projeto original do Pop Up Weddings geralmente dura três horas, mas ele também pode ser planejado para ser realizado durante um dia inteiro.
O Pop Up Weddings Destinations é liderado pelo wedding planner português Rui Mota Pinto, que já participou de experiências como um casamento em um voo de paraquedas, uma cerimônia em um barco e uma celebração no meio de uma estrada. Para Rui Mota Pinto, a escolha do Brasil para mais um dos destinos de sonho Pop Up Weddings Destinations é quase óbvia.
"Antes de tudo, existirá sempre uma ligação sentimental muito forte entre Portugal e o Brasil. Além disso, este é um país incrível, com destinos de sonhos e que pode oferecer aos casais experiências fantásticas e inesquecíveis. A diversidade de cenários existentes no país faz com que seja um dos destinos mais desejados para viver uma experiência de amor pelos casais. Quem conhece o meu trabalho sabe também a forte relação que tenho com o Brasil. Há alguns anos tenho produzido dezenas de casamentos para casais brasileiros e essa ligação emocional que tenho com o país foi também uma razão para criar o Pop Up Weddings Brasil", destaca Rui Mota Pinto.
No Brasil, o projeto será comandado pela wedding planner Daiane Savaris. "A escolha foi também muito intuitiva e lógica. Pela sua dedicação e paixão, pela sua criatividade, pelo seu profissionalismo e por representar e defender os valores que suportam este projeto, a Daiane foi a escolha mais óbvia", explica Rui Mota Pinto.
Solução inovadora durante a pandemia
Em 2020, o mercado internacional de eventos sofreu muito com os adiamentos e cancelamentos de casamentos. Dentro deste cenário, o Pop Up Weddings Destinations vem oferecendo um alento para casais e empresas do setor, já que eventos menores ainda são permitidos durante a pandemia.
Esse fator também fez com que Rui Mota Pinto decidisse expandir a marca para outros sete destinos. E o projeto que era feito somente em Portugal continental agora está disponível também no México, Açores, Panamá, Itália, Guatemala, El Salvador, Bélgica e Brasil.
Experiências de casamento no Brasil
O Pop Up Destinations é focado em experiências de casamentos. Isto significa que cada casamento é pensado e planejado de acordo com os gostos e personalidade dos casais. Além disso, o conceito do projeto é fazer casamentos intimistas em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer forma.
- A cerimonialista Daiane Savaris sugere algumas experiências diferenciadas que podem ser vividas em um casamento Pop Up:
- Cerimônia no balão ou Cloud Wedding;
- Casamento em slackline em um Cânion;
- Celebrações em Patrimônios Históricos como o Forte de São José (Florianópolis - SC);
- Cerimônia em Cartões Postais como Ponte Hercílio Luz (Florianópolis), Cristo Redentor (Rio de Janeiro - RJ) e Cristo Luz (Balneário Camboriú - SC);
- Cerimônias nas praias e em resorts;
- Cerimônias em Vinícolas em meio aos parreirais (Winery Wedding);
- Cerimônias em Castelo Medieval - Castelo Britânico (Siderópolis - SC).
Mais em: Pop Up Weddings Destinations
Postado por Camila Karam no dia 01/02/2021 às 10:53