Ethiopian lança laboratório de testes de COVID-19 em seu principal hub
A Ethiopian Airlines acaba de anunciar que se uniu a BGI Health Ethiopia
A Ethiopian Airlines, companhia aérea líder da África, acaba de anunciar que se uniu a BGI Health Ethiopia, uma subsidiária da gigante em biotecnologia da China, a BGI Genomics Co., Ltd, para lançar um laboratório de ponta focado na realização de testes de COVID-19 em seu principal hub, o aeroporto mais movimentado do continente, o Aeroporto Internacional de Addis Ababa Bole. O objetivo do centro de testes é trazer facilidade e segurança a todos os passageiros da Ethiopian pelo mundo, que, majoritariamente, transitam pelo aeroporto de Addis Abeba.
O laboratório de testes de COVID-19 está equipado com tecnologias de última geração para fornecer testes rápidos e precisos para os passageiros. Atualmente, o laboratório tem uma capacidade para realizar 1.000 testes de COVID-19 por dia, com potencial de crescimento após a expansão do aeroporto. Os resultados de testes normais podem ser obtidos em até três horas, garantindo a conveniência e logística necessária para que os passageiros possam ser testados durante a conexão.
"Estamos lançando o laboratório de testes dentro do nosso hub, em Addis Abeba, com a ideia de enfrentar os desafios de viagens dos nossos clientes e de reativar o serviço aos passageiros. Com isso, os viajantes internacionais não precisarão mais procurar por centros de testes nas cidades e esperar longas filas para testes de COVID-19. O laboratório no aeroporto elimina a complicação com os testes e traz comodidade, ajudando a restaurar a confiança dos passageiros nas viagens. O projeto é um resultado da excelente parceria entre a transportadora da bandeira da Etiópia e a BGI Health Ethiopia, para garantir a segurança dos passageiros de acordo com todos os requisitos internacionais. Continuaremos adaptando as nossas operações aos novos protocolos, a fim de garantir uma viagem segura dos clientes com a Ethiopian", disse o CEO dos Aeroportos da Ethiopian, Sr. Eskinder Alemu.
O laboratório realizará testes de RT-PCR e anticorpos IgM para COVID-19 para embarque, desembarque ou conexões de passageiros, com alto nível de eficiência na entrega de resultados. Como consequência, a Ethiopian espera contar com uma retomada significativa no tráfego de passageiros após a mudança.
Postado por Angela Karam no dia 05/05/2021 às 09:36