Um terço da frota de 17 navios está agora em operação
A Norwegian Cruise Line (NCL), inovadora em viagens de cruzeiro global, hoje firmou outro marco em seu Grande Retono à Navegação com a realocação do Norwegian Epic e do Norwegian Getaway no Mediterrâneo. Um terço da frota de 17 navios da NCL está agora de volta à operação, dando as boas-vindas aos hóspedes a bordo após de mais de 500 dias de suspensão dos cruzeiros da empresa.
O Norwegian Epic, o quarto navio da frota da Companhia a retomar as operações, concluiu com sucesso sua primeira viagem de Barcelona aos portos mais procurados da Espanha e Itália. Durante a navegação de 7 dias, o Norwegian Epic fez uma visita a Livorno, a porta de entrada para a herança renascentista da Toscana e Florença, Roma (Civitavecchia), Nápoles, Cagliari (Sardenha) e Palma (Maiorca.
Reafirmando o compromisso da companhia em elevar a experiência no mar, a NCL inaugurou um The Haven by Norwegian ™ totalmente novo a bordo do Norwegian Epic, após uma extensa reforma em Marselha, França, no final de 2020. O Norwegian Epic foi o primeiro da frota a estrear em 2010, o acesso por cartão-chave da marca ao conceito navio dentro do navio, com amenidades privadas, serviços dedicados e as mais luxuosas acomodações a bordo. A recente renovação resultou em 75 suítes reimaginadas e atualizadas, combinadas com experiências redesenhadas, incluindo o The Haven Restaurant e The Haven Courtyard Pool and Sundeck. O Norwegian Epic possui um dos maiores espaços The Haven da frota da NCL.
“Tem sido estimulante assistir ao desenrolar do nosso Grande Retono à Navegação nos últimos três meses com um terço de nossa frota de volta, oferecendo experiências de férias inesquecíveis”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line. “A alegria de nos reunirmos com nossas famílias a bordo e receber nossos hóspedes de volta nunca vai envelhecer. Ser capaz de retornar a um de nossos portos mais populares na Europa, estreando o recém reformado The Haven by Norwegian ™ a bordo do Norwegian Epic, é uma prova de nosso compromisso inabalável com a qualidade extraordinária e elevando o padrão de excelência em toda a nossa frota.
“Estamos entusiasmados em receber a NCL de volta ao Porto de Barcelona”, disse Jose Alberto Carbonell, diretor administrativo do Porto de Barcelona. “Durante os últimos 18 meses, trabalhamos diligentemente com a equipe NCL para garantir uma retomada segura do cruzeiro de Barcelona para os hóspedes, tripulantes e moradores de nossa cidade. Estamos felizes por finalmente celebrar o retorno do cruzeiro juntos.”
Enquanto isso, o Norwegian Getaway embarca hoje em sua primeira viagem de Roma (Civitavecchia). Até 25 de outubro, ele navegará uma variedade de itinerários de 10 a 11 dias nas ilhas gregas, ligando para Dubrovnik, Corfu, Katakolon - o mais novo porto de embarque da NCL localizado na península do Peloponeso - Santorini, Mykonos, Nápoles e Livorno (Florença / Pisa) . Com até 13 horas em cada porto e não mais do que dois dias no mar, os hóspedes podem passar os dias explorando ruínas antigas e arquitetura medieval ou simplesmente saboreando uma variedade da famosa culinária da região.
"Reafirmando nossa parceria de longa data com a NCL, temos o prazer de dar as boas-vindas ao Norwegian Epic e ao Norwegian Getaway de volta ao porto de Civitavecchia este mês, e ver os dois navios embarcarem em sua primeira viagem de nossas costas em quase dois anos”, disse Pino Musolino , presidente e diretor executivo da Autoridade do Sistema Portuário do Mar Tirreno do Norte Central. “A indústria de cruzeiros é uma pedra angular importante para o nosso país e região, contribuindo com mais de € 400 milhões anuais para a economia do território de Civitavecchia e gerando mais de 1.800 empregos.
Como tal, nós não poderíamos estar mais animados para receber de volta a tripulação e os hóspedes da NCL, e ansiosos para trabalhar de perto com a equipe, mais uma vez.”
A NCL reiniciou suas operações de cruzeiro em 25 de julho de 2021 após uma suspensão de mais de 500 dias, com o Norwegian Jade lançando itinerários de sete dias para as ilhas gregas. A redistribuição de toda a frota da empresa continuará em parceria com os governos locais e é orientada pelos robustos protocolos do programa de saúde e segurança Sail Safe da linha, que em sua pedra fundamental inclui que toda a tripulação e hóspedes devam estar totalmente vacinados para embarcar para viagens até 31 de dezembro de 2021 Trabalhando com os principais especialistas do Conselho Global de Saúde e Bem-Estar SailSAFETM, os protocolos da NCL serão avaliados e modificados regularmente conforme necessário, tomando decisões com base científica para proteger os hóspedes, a tripulação e os destinos que visita. Conforme os protocolos evoluem e informações adicionais se tornam disponíveis, as atualizações serão publicadas em http://www.ncl.com/sail-safe