Embaixada da Argentina no Brasil e Aerolíneas Argentinas inauguram voo direto entre Brasília e Buenos Aires
Em coquetel realizado esta semana, a Embaixada da Argentina no Brasil e a Aerolíneas Argentinas comemoraram a inauguração do voo direto entre Brasília
Em coquetel realizado esta semana, a Embaixada da Argentina no Brasil e a Aerolíneas Argentinas comemoraram a inauguração do voo direto entre Brasília e Buenos Aires, em operação desde a semana passada. Realizado na sede da embaixada, em Brasília, o encontro teve a presença do embaixador da Argentina no Brasil, Luis María Kreckler, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entre outras autoridades do trade. A Aerolíneas Argentinas é uma tradicional expositora do Festival do Turismo de Gramado, e participa do evento desde a primeira edição.
Queiroz, que participou do primeiro voo, comemora a relação intensificada com a Argentina, que garante mais um passo no objetivo de transformar a capital federal em um hub internacional. “Brasília está no centro geográfico do Brasil e, com certeza, todo o Norte e Nordeste vão optar por Brasília para voar até a Argentina”. “É ganho de tempo e comodidade”, lembra.
O embaixador afirma que o voo Brasília-Buenos Aires sempre foi um sonho. “Após um grande sacrifício, conseguimos chegar à capital brasileira, promovendo uma integração turística, cultural e comercial. Estamos colocando em prática uma associação que representa a integração entre dois grandes países”, afirma Kreckler.
O diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, declara que este novo investimento faz parte de alguns pilares de desenvolvimento do mercado argentino, como a renovação da frota, melhoria do produto e conexão com a América Latina. “Temos uma preocupação com os nossos clientes, por isso nossa dedicação. Já estamos atingindo 86% de pontualidade em nossos voos e cumprindo toda a programação.”
O presidente do Grupo Aerolíneas Argentinas, Mariano Recalde, afirma que foi uma decisão política realizar este novo empreendimento, porque há um interesse em manter os argentinos conectados com o Brasil. “Estamos convencidos que com todo o empenho dos operadores brasileiros e argentinos, vamos manter este voo e também aumentar a sua frequência.”
Postado por Angela Karam no dia 09/08/2013 às 00:14