Grupo LHG realiza expedição ao Japão "Em Busca dos Melhores Motéis do Mundo"
Reconhecido como o berço da motelaria, o Japão é o terceiro destino do projeto "Em busca dos Melhores Motéis do Mundo", que conecta empresários e moteleiros para benchmarking do setor
LHG e Guia de Motéis se preparam para expedição ao Japão para explorar os Love Hotels e as tendências do mercado moteleiro
O Grupo LHG (Lush Hospitality Group), responsável pela gestão do renomado Lush Motel, Andar de Cima e Tout Motel, em parceria com o Guia de Motéis, anuncia seu próximo destino no projeto "Em busca dos melhores motéis do mundo": o Japão. Com embarque marcado para o dia 31 de outubro e retorno em 14 de novembro, a expedição levará um grupo de 20 empresários moteleiros a conhecer de perto a rica cultura hipônica que deu origem ao conceito de Love Hotels e visitar motéis incônicos do país. Já é a terceira expedição que busca insights que podem influenciar o mercado moteleiro na arquitetura e hospitalidade do Brasil.
Em 2022, o destino foi a Coréia, e o mais recente foi Taiwan, onde o grupo visitou uma série de motéis de destaque, entre eles o Motel Mulan, localizado em uma floresta urbana de Taipei, o Motel ICLOUD, conhecido por seu luxo e arquitetura verticalizada, e o Motel Wego, famoso pela sua abordagem descontraída. Além disso, os empresários exploraram o hotel Moxy Taichung, voltado para o público jovem, e a rede 6 Star Motel, um modelo híbrido que combina elementos de motel e hotel.
Agora, o foco está no Japão, reconhecido como o berço da motelaria moderna. Combinando tradição e inovação desde o período Edo, tornaram as casas de chá precursoras dos primeiros motéis. Ao longo do século XX, os famosos Love Hotels ganharam força e foram regulamentados a partir de 1985, garantindo a preservação da privacidade e sofisticação de seus serviços. Hoje, a experiência japonesa é marcada por motéis temáticos, localizados em bairros movimentados, e sinônimos de lazer e criatividade, conceitos que se refletem diretamente na oferta moteleira global.
A expedição incluirá visitas a estabelecimentos icônicos e reuniões com gestores e donos, além de uma reunião e um jantar especial com o Presidente e Diretores da associação japonesa de hotéis de lazer (JALH). Oferecendo aos participantes uma oportunidade única de capturar tendências e referências que podem ser adaptadas ao mercado brasileiro. O grupo também fará uma jornada pelos becos mais fascinantes de Tóquio, guiados influencer brasileiro Baka Gajin, para uma experiencia sensorial de contato com a cultura japonesa. O roteiro também explora as inovações sofisticadas e funcionais da hotelaria do Japão, como os famosos “Hotel Cápsula”.
Beco de Tóquio / Hotel Cápsula
O Japão se destaca como um dos maiores mercados moteleiros do mundo, competindo diretamente com a América Latina em termos de inovação e volume, e será um campo de pesquisa e experiências em contato com a origem. Os interessados em acompanhar o grupo virtualmente podem seguir os perfis do LHG e Motelcast no Instagram, para mergulhar nessa aventura em tempo real. Vale lembrar que o destino de 2025 é o México, e empresários e moteleiros podem embarcar nessa próxima experiência para aprimorar suas propostas de hospitalidade.
“Se alguém inventou o motel no mundo, foram os japoneses. O destino Japão é o mais esperado, pois vamos investigar a origem do universo moteleiro, o berço mais rico do mundo. Com o projeto, buscamos desvendar e conhecer novas referências para inspirar, ampliar o networking e ter muita aventura”, afirma Felipe Martinez, sócio-diretor da LHG. Com estabelecimentos como o Lush Motel e o Andar de Cima, a LHG alia gastronomia, tecnologia, design, imediatismo e um formato híbrido, que redefine os limites entre hotel e motel, sempre em busca de evolução no setor.
Instagram LHG: [about%3Ablank]https://www.instagram.com/lhg.hospitalidade/
Site Guia de Motéis: [about%3Ablank]https://www.mundo.guiademoteis.com.br/
Motelcast: [about%3Ablank]https://www.youtube.com/@motelcast
Instagram Motelcast: https://www.instagram.com/motelcast/
Postado por Camila Karam no dia 04/10/2024 às 06:48