Grupo LATAM e Aerolíneas Argentinas anunciam acordos de codeshare
Códigos compartilhados permitirão venda de passagens de rotas nacionais e regionais entre a Aerolíneas e algumas das afiliadas do Grupo LATAM
Acordo também envolve a possibilidade de acúmulo e resgate recíprocos de pontos/milhas nos programas LATAM Pass e Aerolíneas Plus
Codeshares estão sujeitos à aprovação das autoridades competentes e não contemplam a operação da afiliada do Grupo LATAM no Chile
As afiliadas no Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru do Grupo LATAM e da Aerolíneas Argentinas acabam de anunciar acordos de codeshare para conectar as rotas domésticas e regionais de seus respectivos países.
Os acordos de código compartilhado envolvem a comercialização conjunta de mais de 140 destinos na América do Sul e contemplam 55 destinos nacionais no Brasil, 37 na Argentina, 21 no Peru, 19 na Colômbia, 8 no Equador, além das rotas regionais entre Brasil, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Argentina, proporcionando uma experiência de viagem mais ágil e com mais opções aos clientes.
Também faz parte dos acordos a possibilidade de resgate e acúmulo recíprocos de pontos/milhas por meio dos programas de fidelidade das duas companhias aéreas, beneficiando 48 milhões de sócios do LATAM Pass e mais de 4 milhões de membros do Aerolíneas Plus.
“Estamos ampliando as opções de viagem aos clientes, chegando a múltiplos destinos na Argentina e em toda a região. Esses acordos proporcionam mais benefícios aos passageiros graças à ampla rede de destinos que a Aerolíneas Argentinas detém e que robustece a conectividade de voos do Grupo LATAM na região”, afirma Soledad Berrios, diretora de Alianças Estratégicas do Grupo LATAM.
Leandro Serino, Gerente de Planejamento de Redes, Itinerários e Alianças da Aerolíneas Argentinas, complementa: “Este acordo permitirá fortalecermos nosso programa Aerolíneas Plus e ampliar a oferta de destinos na região aos nossos passageiros, isso sem contar a possibilidade para os clientes da LATAM de aproveitar toda a oferta de voos locais da Aerolíneas Argentinas”.
Os acordos, vale ressaltar, estão sujeitos à aprovação das autoridades competentes e as suas implementações poderão começar nos próximos meses.
Postado por Angela Karam no dia 06/12/2024 às 07:07