Restaurante Nomo é uma excelente surpresa do início ao fim
Localizada na Vila Madalena a casa oferece gastronomia contemporânea descomplicada em um ambiente pra lá de agradável
Comandado pelo talentoso casal Patrícia Werneck (idealizadora do projeto, responsável pelo atendimento e barista) e por Nando Carneiro (chef de cozinha), a casa tem um cardápio enxuto no tamanho, mas gigante no sabor e na criatividade. Segundo Patrícia, “a grande dica é pedir várias opções e compartilhar”.
O ambiente moderno destaca a cozinha aberta para o salão. A sincronia entre os profissionais chama atenção pois tudo parece correr na mais perfeita sintonia. As receitas tem combinações que despertam a curiosidade. Os vegetais têm grande protagonismo e as pedidas mudam sazonalmente. Outra peculi aridade do Nomo é não classificar os pratos entre entradas e principais.
O couvert bem elaborado já entrega uma noção do que está por vir. Composto por um delicioso pão de queijo artesanal (receita da família de Patrícia, que é mineira), uma generosa fatia de pão sourdough tostado na brasa e manteiga noisette. Definitivamente não pule essa etapa.
Começamos pelas folhas de repolho e alface romana grelhadas na brasa, muhammara, caramelo de romã, avelã e pistache que surpreendem não só pela ideia de grelhar um alimento que é majoritariamente consumido cru, mas também pelo sabor de todos os ingredientes juntos. Outra pedida imperdível é a manjubinha marinada, azeite de salsão e alga kombu com pão na brasa.
A polenta de milho doce com cogumelos eryngui grelhados e finalizada com caldo de porcini e queijo grana padano não leva fubá, é preparada com os grãos da espiga in natura, o sabor adocicado e a leveza do “creme” são ímpares.
Os carnívoros inveterados também terão o seu momento de redenção com o cupim que desmancha com um leve toque do garfo, acompanhado de jus (seu próprio suco) e uma delicada mousseline de mandioquinha que traz equilíbrio ao prato. Uma outra opção bem no estilo mar e terra é o saborosíssimo porco preto servido no ponto perfeito (pelo menos para mim), mexilhões, beurre blanc e pancs. Spoiler não dá vontade de dividir!
Para finalizar a experiência experimente a delica da massa filo intercalada com creme de pudim, banana e nibs de cacau que agradou muito até quem não gosta de doce e menos ainda de banana.
A carta de vinhos traz cerca de 15 rótulos, que variam constantemente. Os drinks apresentam clássicos da coquetelaria e sugestões autorais assinadas por bartenders renomados.
Vale também conferir as redes sociais e ficar de olho nos horários de funcionamento e eventos especiais que costumam rolar na casa. Vida longa ao Nomo!
Serviço:
Rua Harmonia, 815, Sumarezinho.
(31) 991216648
Postado por Camila Karam no dia 07/05/2024 às 10:12